Quem Somos

Nossa História

O Instituto Eclésia Movement é uma OSC que surgiu em 2018, quando o nosso grupo de amigos, inconformados com algumas mazelas sociais, visitaram a comunidade da avenida Eurico da Cruz e realizaram um sarau, houve uma grande participação das crianças e adolescentes, então iniciamos encontros semanais com muita música, brincadeiras e rodas de conversas, o projeto nasceu na rua, nossa sala de aula era um lençol estendido no chão.

Em 2018 nosso grupo de amigos, inconformados com algumas mazelas sociais, visitamos a comunidade e realizamos um sarau, houve uma grande participação das crianças e adolescentes, então iniciamos encontros semanais, o projeto nasceu na rua nossa sala de aula era um lençol que era estendido no chão.

Crianças, adolescentes e jovens entre 5 e 18 anos, oferecendo acesso à cultura, desenvolver e capacitar o indivíduo no quesito educacional, para que eles possam gerar a transformação no ambiente em que vivem.

Por meio do serviço de convivência para o fortalecimento de vínculos familiares, a música tem sido uma ferramenta para a educação, inclusão e lazer, efetivando direitos sociais através da arte. Conscientizamos os jovens e adultos para a preservação do meio ambiente, visando uma intervenção coletiva em relação aos resíduos que são dispensados na rua.

O objetivo primordial do Instituto Eclésia é oferecer acesso a Cultura para crianças, adolescentes e jovens entre 5 e 18 anos, desenvolver e capacitar o indivíduo no quesito educacional, para que eles possam gerar a transformação no ambiente em que vivem.

Promover o desenvolvimento pessoal e cultural, envolvendo as crianças e adolescentes através de atividades no lazer criativo, produtivo e participativo com muita diversão e amor.

Se tornar uma organização reconhecida como referência no quesito responsabilidade sociocultural sendo influência de transformação no ambiente em que atuamos.

Pregar somente o Amor, nada além disso; entender a necessidade e dificuldade do outro; fazer o bem sem olhar a quem; focar nas pessoas; abraçar e conduzir mudanças; criar diversão e um pouco de maluquice.

Nossos Pilares Educacionais

O Instituto Eclésia, baseou-se nos 4 pilares educacionais da UNESCO, como forma de trabalho no desenvolvimento educacional.

APRENDER A CONHECER

É quando tornamos prazeroso o ato de compreender, descobrir ou construir o conhecimento. É o interesse nas informações, libertação da ignorância. Com a velocidade em que o conhecimento humano se multiplica, muitas vezes deixamos de lado essa necessidade de nos aprimorar, se desinteressando pelo outro, pelo novo. Sendo assim, o aprender a conhecer exercita a atenção, a memória e o pensamento

APRENDER A FAZER

É ir além do conhecimento teórico e entrar no setor prático. Aprender a fazer faz com que o ser humano passe a saber lidar com situações de emprego, trabalho em equipe, desenvolvimento coorporativo e valores necessários para cada trabalho. Esse pilar é essencial, á que vivemos em sociedades assalariadas e que, frequentemente, o trabalho humano é trocado pelas máquinas, o que exige uma realização de tarefas mais intelectuais e mentais.

APRENDER A CONVIVER

Essencial à vida humana, e que, muitas vezes, se torna um empecilho para a convivência em uma sociedade interativa. É preciso então, aprender a compreender o próximo, desenvolver uma percepção, estar pronto para gerenciar crises e participar de projetos comuns. É necessário deixar a manifestação da oposição de forma violenta de lado e progredir a humanidade. Descobrir que o outro é diferente e saber encarar essas diversidades, faz parte da elevação educacional de cada um. Ir, além disso, e lidar com objetivos comuns no qual todos passaram a fazer parte de uma mesma ação, e poder conduzir este trabalho aceitando as diferenças individuais, é o que melhora a vida social.

APRENDER A SER

Desenvolver o pensamento crítico, autônomo, incitar a criatividade e elevar o crescimento de conhecimentos, além de ter em mente um sentido ético e estético perante a sociedade. Isto é aprender a ser. Não podemos negligenciar o potencial de cada indivíduo, é preciso contribuir para o seu total desenvolvimento, adquirindo ferramentas que formulam os juízos e valores do ser autônomo, intelectualmente. A diversidade de personalidades é o que gera a inovação dentro da sociedade.
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